Home Blog Posts Yoga: meu novo hobby
Publicado en: Aug. 14, 2020

Yoga: meu novo hobby

by Ana Carolina Cavalcanti

Nesses primeiros meses de isolamento, fomos bombardeados com oportunidades de cursos gratuitos e online, além dos shows de música através das lives para interação e distração, nos motivando a ficar em casa de uma maneira menos entediante. Entretanto, pouco se fala na manutenção da saúde mental e de como podermos evitar o desencadeamento das crises de ansiedade, insônia, preocupação excessiva, insegurança, entre outras situações psicológicas negativas que podem ocorrer durante a pandemia.

Em tempos incertos como vividos nessa quarentena aprendi que buscar novas habilidades é um poderoso exercício para o autoconhecimento e o alinhamento da sua saúde física e mental. Nas minhas descobertas, me permiti a exercitar  Yoga, uma prática que nos conecta com nossa essência por meio da respiração, meditação e das posturas. Através desses exercícios, é possível sentir diferenças significativas no psicológico, no sono e na rotina geral.

No começo, é normal se sentir despreparado para realização das posturas ou até mesmo sentir dificuldade em se concentrar para fazer a meditação, mas tudo isso é desenvolvido com prática e persistência. A prática diária de Yoga pode ajudar a corrigir suas posturas, evitando dores musculares e proporcionando um avanço na qualidade de vida.

Na rotina laboral, é necessário fazer pausas ativas durante alguns minutos para recuperar sua energia para realização das tarefas e a Yoga pode ser aplicada nesse meio tempo. São poucos minutos necessários para exercitar seu corpo de modo a ter resultados efetivos no seu cotidiano.

Por isso compartilho a ideia para que todos possam se inspirar a procurar novos hobbies nessa quarentena e preferencialmente que valorize seu autoconhecimento, que é tão importante para sua estabilidade física e emocional. Deixo indicado também um canal do Youtube que me ajudou nesse processo de aprendizagem e pratica da Yoga. O canal se chama “Yoga Mudra” e conta com diversos vídeos de ensinamentos e debates importantes acerca desse tema.

Espero que gostem,

Até mais,

Ana Carolina Cavalcanti do Rego.